Localização: Tampa Bay, Flórida
Design: Larry Packard
Dimensão total: 7.340 jardas
Sede do Valspar Championship, torneio anual do PGA TOUR, em março, o campo de Copperhead é um dos favoritos dos golfers de elite. Essa é a sua chance de seguir os passos de alguns dos mais refinados jogadores que o golfe já teve, enquanto curte a natureza da maneira como o golfe pede.
Os fairways permeados de pinheiros e terrenos ondulados são intercalados por lagos e lagoas que ajudam a criar um cenário majestoso, acoplado com a vida selvagem local. Inicialmente projetado por Larry Packard, e depois inaugurado em 1972, o campo de Copperhead foi totalmente remodelado em 2015. É um desafio até mesmo para os jogadores mais experientes, e um campo obrigatório no PGA TOUR. Conhecidos como “The Snake Pit”, os três buracos que fecham o campo de Copperhead compõem um dos trechos mais difíceis do golfe. Ainda que sejam incrivelmente bem projetados, esses buracos exigem atenção total.
Torneios foram ganhos e perdidos nessa seção final do campo. Você consegue manter a calma e a cabeça no lugar? Então, venha enfrentar o desafio do PGA TOUR 2K23.
Buraco de destaque: No. 18 (443 jardas, par 4)
O famoso “Snake Pit” consiste no par-4 16º (Mocassin), par-3 17º (Rattler) e par-4 18º (Copperhead). Se você tiver a sorte, a habilidade e a técnica suficientes para deslizar pelo 16º e o 17º, você estará diante do mais excitante clímax possível no golfe.
Com uma abordagem ascendente, o 18º é o último buraco do acabamento. Podem ser encontrados bunkers tanto longos quanto curtos, o que castigará qualquer disparo errático e traiçoeiro. Com um green que se inclina precariamente de trás para a frente, o trabalho certamente não termina, mesmo que você se encontre no green em dupla.
Se estiver no nível errado da bandeira, você enfrentará um perigoso putt de descida, ou um desafiador putt de subida. Ambos os fatores dificultarão para descer em dois em dois e fazer o par.