Localização: Orlando, Flórida, EUA
Designer: Arnold Palmer
Dimensão total: 7.409 jardas
Uma viagem por Bay Hill em 1965 bastou para que Arnold Palmer se apaixonasse por aquela que veio a se tonar conhecida como a sua casa de inverno. Pode ter sido a área, rodeada pela incrível cadeia de lagos Butler Chain, que o conquistou. Mas também pode ter sido o famoso clima da Fórida que o seduziu. Qualquer que tenha sido o caso, disparar 66 tacadas e superar Jack Nicklaus por sete tacadas deve ter contribuído com a sua primeira impressão.
Inaugurado oficialmente em 1961, e sob a assinatura de Palmer desde o início dos anos de 1970, o Bay Hill Club continua tão divertido agora quanto em qualquer outra década de sua história. Palmer reimaginou o campo de uma maneira que valoriza as suas características naturais e pode desafiar até o maior talento mundial. A cada ano, jogadores correm para a Flórida Central para testar os obstáculos criados pelo célebre Palmer. Visite o campo icônico no PGA TOUR 2K23 e teste a sua sorte diante dos outros jogadores.
Buraco de destaque: No. 16 (511 jardas, par 5)
O buraco número 16 do Bay Hill Club um dia foi designado como par 4, oferecendo pouco ou nenhum espaço de manobra aos jogadores – mesmo aos que jogassem com perfeição. Felizmente, o buraco voltou ao status de par 5 em 2010, para a alegria dos participantes do torneio, mas ainda está longe de ser moleza.
A partir da tee, a visibilidade do green é obstruída, devido ao design dogleg-right do buraco. Esse fairway relativamente estreito tem uma saída, forçando jogadores a fazer um trajeto de pelo menos 275 jardas para conseguir ver o green, mas é preciso cuidado com a areia. Com um bunker à direita e outro do lado oposto da fairway, seja qual for a direção em que os jogadores decidam mirar, é melhor que tragam uma pá.
Depois de passar pelos bunkers e ao redor da curva, você verá o green no horizonte, protegido pela água, e ainda mais obstáculos na areia. Jogue com cuidado e se posicione de modo a fazer uma tacada suave por cima da água em direção ao green. Ou arrisque mais e na segunda tacada faça um putt de mestre.