O PGA TOUR 2K23 traz-te mais perto do desporto com um realismo e autenticidade soberbos, mas que também deixam espaço para a tua imaginação. Através da tua jornada MyCAREER irás competir em campos famosos em todo o mundo, desenhados por arquitetos lendários. Além dos campos desafiantes e eventos originais do PGA TOUR, concebidos pela HB Studios, poderás criar as tuas próprias obras-primas através do Course Designer.
O Course Designer foi uma das funcionalidades mais populares do PGA TOUR 2K21, oferecendo-te liberdade total num loop de jogo sem limites. A 2K23 trá-lo de volta com novas ferramentas e elementos, para construíres o teu campo de sonho. Antes do lançamento, falámos com dois NextMakers, VctryLnSprts e Crazycanuck1985, para discutir as várias melhorias deste modo de jogo.
VctryLnSprts
Fala-nos de ti e da tua criação no PGA TOUR 2K23.
A minha marca é a VctryLnSprts, por isso uso o nome VctryLnSprts nas comunidades de videojogos. Faço parte da família do PGA TOUR da 2K desde os tempos do The Golf Club original da HB. Fui membro profissional da PGA of America, então jogar videojogos de golfe sempre foi um hobby que me interessou, e agora com o criador de campos no jogo tenho ainda mais interesse na experiência. Desde a altura do The Golf Club que já investi mais de 10 000 horas no course designer, e publiquei mais de 50 criações a solo ou em colaboração para esta série de jogos, alguns dos quais se vieram a tornar campos oficiais da HB/2K ao longo dos anos. Sou um grande defensor da ideia de criar campos únicos ou "diferentes", como campos de aventura, par 3s, e campos de mini-golfe (não são tão fáceis quanto se diz. Demoram tanto a criar, se não mais, que um campo normal).
Quais foram as tuas primeiras impressões do Course Designer?
Apaixonei-me pelo course designer desde o momento em que o experimentei na altura do The Golf Club, antes de o jogo se tornar o PGA TOUR 2K, mas a minha primeira impressão foi que criar campos dignos de um torneio não seria tão fácil quanto eu pensava. Precisei de muitas horas de prática e experiência para ficar proficiente com as ferramentas. Costumo dizer às pessoas que uma coisa é ter a visão do campo, outra é passar essa visão em "papel digital" para o criador de campos. Isso é uma competência por si só. Vi muitos tutoriais e streams na internet para aprender, e os meus campos começaram a melhorar após eu acabar alguns. Foi aí que a criação deles se tornou uma coisa mesmo entusiasmante.
Como é que o Course Designer mudou desde o 2K21?
As bases do course designer do 2K23 não são assim tão diferentes, e em muitos aspetos isso é ótimo. Pessoas como eu, que têm milhares de horas de experiência a usar as ferramentas, não querem ter de reaprender um montão de coisas para chegarmos aos resultados que tínhamos antes. No entanto, eu diria que há melhorias de "quality of life" na versão deste ano, como melhorias na ferramenta de spline, poder fazer spline a cercas e muros, e uma UI que se revela muito eficiente assim que nos habituamos a ela. ... Acho que vamos num bom caminho com este produto e o que ele faz para melhorar o ciclo de vida e longevidade do jogo.
Que dicas darias a alguém que quer criar um campo?
A melhor dica que posso dar aos course designers é divertirem-se na criação do vosso design e fazerem coisas que vos deixam felizes. No entanto, se quiserem ficar mesmo proficientes no que toca às habilidades e conhecimentos necessários para criar campos excelentes, então os tutoriais no YouTube do CrazyCanuck1985 do B101 Design são de visualização obrigatória. É perfeitamente normal querer que os outros apreciem as vossas ideias e designs no jogo, mas se é isso que vos interessa então preparem-se para que o vosso design compita com as centenas de outros designs excelentes publicados todos os anos. Por isso, é melhor garantir a máxima qualidade e arquitetura nas vossas criações.
Crazycanuck1985
O que é que te interessou no Course Designer?
Comecei a fazer course design já no jogo original (The Golf Club 1), em 2014. O que imediatamente me atraiu à ferramenta foi a relativa facilidade de uso, e o quão poderosa era assim que se apanhava o jeito.
Que elementos usaste mais frequentemente enquanto criavas o teu campo?
Aproveitei as novas ferramentas do designer, incluindo as ferramentas de splining, que foram muito melhoradas e permitem apressar muito o processo. A habilidade de criar cercas era também uma coisa que a comunidade já pedia há muito tempo. Permite fazer em meros segundos algo que antes era uma tarefa entediante!
É fácil distinguir os teus campos dos outros? Há algumas características únicas?
Quem conhece os meus campos já sabe que eu gosto de criar os ambientes fora do campo, para dar mais imersão ao jogador e fazê-lo sentir que o campo podia existir na vida real. Também adoro usar colinas e luz dramática para causar impacto. Não quero só saber do aspeto, no entanto! Acho que os meus campos construídos no 2K23 têm muita variedade e vão desafiar os jogadores do tee ao green.
Tens algum buraco preferido no teu campo?
No Echo Park, o Par 4 6th é o meu favorito. Curto, mas bem encalhado em ambos os lados da fairway. É preciso uma tacada muito certeira, quer seja a longa ou curta distância. Já no Old Marina tenho dificuldade em escolher, mas o 13-15 é um trecho fantástico que vai e vem ao longo da costa, marcando o trecho final da ronda.
Experimenta as ferramentas e técnicas totalmente novas do Course Designer do PGA TOUR 2K23 e partilha as tuas criações connosco e com a comunidade! Se quiseres saber mais acerca do PGA TOUR 2K23, dá uma olhadela aos outros Clubhouse Reports. Vemo-nos em campo!