Localização: Atlanta, Geórgia
Desenhado por: Originalmente, Tom Bendelow (1908). Renovado por Donald Ross (1913) e modernizado por Reece Jones (1994)
Área total: 7 346 jardas
Campeão atual: Rory McIlroy (2022 Tour Championship)
Estabelecido em 1904, East Lake é o campo de golfe mais antigo de Atlanta, Geórgia, e é a terra do lendário golfista Bobby Jones. Atualmente, recebe o campeonato PGA Tour, o evento em que terminam os Playoffs do PGA Tour para a FedEx Cup.
situado a aproximadamente 8 km do centro de Atlanta, East Lake foi construído no terreno de uma antiga feira popular. Certamente, os que aí jogam, sentem uma montanha russa de emoções desde o momento em que entram no primeiro "T".
Começando com par 70, o East Lake Golf Club tem uma disposição distinta, famosa pela seus contornos e contexto relaxante. Desde 2004, a pontuação média de vitória tem sido 11,5 subpar, tornando-o um dos campos mais fáceis do PGA TOUR. Mas não se deixe enganar por isso. Muitos ganharam uma falsa sensação de segurança e acabaram por perder. Os bunkers estão espalhados pelo campo para apanhar as tacadas mais traiçoeiras, uma abundância de árvores estreita a zona fora do "T" e a relva Bermuda grossa pode ser difícil de escapar.
Buraco apresentado: 15.º (Par 3 209 jardas)
Originalmente o sexto buraco, o par 3 15º no East Lake Golf Club foi o primeiro green em ilha desenhado na América. Este buraco é muito intimidante e um potencial destruidor de pontuações. Os "T" do campeonato estão situados atrás do lago e terá de dar uma tacada de 200 jardas antes de a bola chegar a terra seca.
Como se não bastasse, o green é relativamente estreito, e um vento forte empurra a bola para a água do lado direito, o que o faz ser um dos buracos mais desafiantes de East Lake.
O bunker à esquerda oferece uma salvação atrativa, mas deixa-lhe uma tacada aterradora. Quer fique muito perto ou muito longe no green, terá de enfrentar dois putts ameaçadores para tentar salvar o seu par.