Localização: Shelby County, Tennessee
Desenhado por: Ron Prichard
Área total: 7 244 jardas
Localizado dentro do estilo de vida fechado da comunidade do sudeste de Memphis, o TPC Southwind é o único campo de golfe privado do PGA TOUR no Tennessee.
Com 94 bunkers e 10 perigos de água, o TPC Southwind é considerado por muitos como um dos campos mais desafiantes do calendário do PGA. O designer de campos de golfe Prichard tinha uma visão de criar um campo de golfe exigente que incorporasse as subtis nuances da paisagem existente. Como resultado, os greens de Bermuda são intersetados por fairways Zoysia ondulantes, bem como vários lagos, ribeiros e riachos.
Este é sem dúvida um campo para pensadores: muitos furos dogleg vão dar mais importância à seleção dos tacos e à precisão do "T". O PGA TOUR 2K23 dá-lhe a oportunidade de enfrentar este campo de golfe atrativo que irá entusiasmá-lo, confundi-lo e inspirá-lo a voltar sempre para mais.
Buraco apresentado: N.º 11 (165 jardas, par 3)
Um dos buracos mais dignos de nota do TPC Southwind é o par-3 11.º. Considerado como a versão mais pequena do famoso green em ilha 17.º no TPC Sawgrass, mas com os seus aspetos únicos, este buraco de assinatura requer um ferro longo, ou madeira, para atingir a zona de aterragem mais estreita.
A água oferece uma proteção adequada em todo o lado direito do green ondulante, por isso, pode esquecer tentar fugir para lá. Mesmo que tenha a sorte de encontrar o green numa só vez, o mais provável é que fique com um ameaçador putt de dois para par.
A seleção do taco é essencial, particularmente tendo em conta os ventos ondulantes que ocupam este buraco. É considerado como um dos mais difíceis par 3 do PGA TOUR.